Continue a nadar…

Esses dias essa vontade de desistir das coisas tem passado muito pela minha cabeça, 60% das vezes não desisto mas fico meio desanimada com o que estou fazendo, sabe? Meio que fazendo só para não desistir.

Mas fazer as coisas por fazer, sem vontade, já não seria desistir? Mesmo tendo provas indiscutíveis do Universo que não devo deixar de lado as coisas, continuo com esse pensamento.

Ultimamente li e estou traduzindo o livro “A little book of contentment” (super recomendo) e nele identifiquei alguns aspectos que me levam a essa vontade de desistir, uma delas seria o descontentamento comigo mesma, falta de confiança em alguns áreas da minha personalidade.

Na faculdade prometi para mim mesma que ia permanecer até o final de todas as matérias mesmo que no momento parecesse impossível passar, já que no período passado desisti de algumas matérias que se tivesse continuado teria passado e permaneci em algumas que a chance de passar eram minúsculas e passei, ou seja por falta de confiança em mim mesma não fiquei periodizada  na faculdade.

Entrei nesse mundo dos Blogs recentemente, sempre li blogs mas agora é com um olhar mais crítico e tem dias que esse monstrinho do descontentamento me morde e da uma vontade de deixar pra lá, como resolver isso?

Uma coisa que o livro enfatiza é que não devemos nos comparar, porque sempre que usamos da comparação, pegamos apenas a “parte boa” que enxergamos dos outros e comparamos com a nossa parte ruim, não é muito justo né, é claro que vamos acabar criando um descontentamento que nos leva a desconfiar de nós mesmos.

Eu acredito em mim, xô monstrinho do descontentamento!

 

Acompanhe as novidades do blog pelo Facebook.

 

Deixe um comentário