O Sumiço do século XXI

Esses dias passei por uma situação complicada que me levou a querer “sumir” mas o engraçado é que quando pensei nisso, a ideia que veio a minha cabeça foi apagar minhas sociais ou pelo menos o app delas, que tipo de “sumiço” é esse?

Continuo no mesmo lugar, falando com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, para as pessoas que realmente convivem comigo (pais, irmãos, amigos) eu não sumi, então me pergunto de novo, que tipo de “sumiço” é esse?

Percebi que estava viciada em postar stories ou fotos apenas para dizer, “fiz isso”, “comi isso”, “fui lá”, me preocupando em mostrar para outras pessoas que nem são tão próximas de mim que eu realmente fiz ou comi aquilo. Quando na verdade a única pessoa na qual eu preciso provar algo, já tinha certeza absoluta dos meus feitos (euzinha).

Estou me sentindo extremamente incomodada com essa noção falsa de “sumiço” que eu tinha na minha mente, mas ao mesmo tempo, perceber isso serviu como uma peneira social , pude ver realmente as pessoas nas quais eu me importo e se importam comigo, aquelas que estão comigo, até mesmo as pessoas que me stalkeavam nas redes sociais que sentiram falta das minhas atualizações diárias.

Não pretendo parar de usar redes sociais mas sem dúvidas quando voltar (por enquanto não vou usar) quero ter criado uma nova noção de sumiço e sobre essa necessidade da atenção de pessoas distantes a mim.

 

Quando bate a vontade de postar algo fico me perguntando “por que? ” quando a resposta é mostrar para fulano ou ciclano que estou fazendo algo a vontade passa. Só vou postar quando a resposta for “Isso é incrível demais”.

 

 

 

 

Acompanhe as novidades do blog pelo Facebook.

Um comentário em “O Sumiço do século XXI

Deixe um comentário